Resenha: Qual é o seu número?

by - quinta-feira, novembro 24, 2011

Qual é o seu número - Karyn Bosnak


Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.





Puxa, porque é sempre tão dificil escrever a resenha de um livro que a gente amou? Pois 'Qual é o seu número?' é um livro desses. Logo na dedicatória, percebi que iria amar o livro. E assim foi. Larguei um livro para começar a ler esse. E não me arrependi. Nem um pouco. 


Às vezes quando estamos meio pra baixo, é legal ler algo tão motivador e engraçado. E foi o que aconteceu. Delilah é uma verdadeira mulher problema: já se relacionou com vários caras e nenhum deles foi o certo. Até ler uma matéria que a faz perceber que tem um grande problema: já dormiu com muitos homens. E agora precisará rodar o país inteiro para encontrar todos os seus ex' para descobrir quem é o amor de sua vida. 

Me diverti horrores lendo o livro. Tem cada situação cômica, que olha... só por Deus mesmo! Um ex é pior do que o outro, coitadinha da Delilah. E por falar em Delilah, que personagem mais bem construída, hein? Tem um coração bom, é honesta - ok, nem sempre haha -, e o que mais me impressionou no livro todo: ela larga tudo para correr atrás do amor verdadeiro. Ela quer provar a todos que eles estavam errados. Uma personagem muito corajosa! Amei, amei, amei. 

A escrita da Karyn flui rapidamente, você lê 100 páginas e nem percebe. O desenrolar do livro é simplesmente delicioso, fiquei com lágrimas nos olhos quando terminei de ler a última página. Fazia muito tempo que eu não lia um chick-lit tão bom. Me deu esperança, sabe? E acho que livros que nos dão esperança são os livros mais dignos de leitura. 

E a diagramação do livro? Linda de viver! Dessa vez a Novo Conceito se superou. Aliás, quando é que a Novo Conceito não faz um trabalho impecável com os livros, não é mesmo? Estou doidinha para ver o filme e comer a pipoca no baldinho que veio junto com o livro. E você que quer ganhar o livro, aqui está sua chance: É só nos seguir no twitter @gemeass e twittar a seguinte frase:
 
"Eu sigo as @gemeass e quero o livro Qual é o seu número que elas irão sortear quando chegarem aos 1400 seguidores"
 

Boa sorte e beijos! 

You May Also Like

14 comentários

  1. O livro realmente é ótimo, um o melhor do gênero que li até agora ^^

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Qual é o Seu Número! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muitoo o kit desse livro! Estou com uma vontade enooorme de ler ele, e essa resenha só aumentou mais a minha ansiedade, sérioo. Parece ser super divertido, além de que eu sou apaixonadaa por comédias românticas *-*

    Beijão { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  4. Estava muito curiosa em relação a esse livro! Agora fiquei com muita vontade de ler. Vou pedir de natal rsrsrs.
    Beijooos, gêmeas!

    ResponderExcluir
  5. ai, faz tempo q num leio um livro q me arranque risadas..
    E, se este for tao bom qnto o trailer e resenha dizem ser, promete!!
    :D

    vai pra listinha d espera. ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou loooooouca pra ler esse livro, parece tão legal! E ainda queria o kit D:

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito interessada nesse livro e no filme também. Parece ser muito bom :)

    Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme e amei.

    Geralmente não fico com vontade de ler o livro depois, mas é tão engraçado, e as resenhas falam tão bem desse livro, que não resisti e comprei o meu. =)

    ResponderExcluir
  9. "Qual é o seu número" parece ser um ótimo livro, gosto desse tipo de escrita leve, quando você vê já terminou de ler.

    ResponderExcluir
  10. Quando vi sobre o livro a primeira vez não me interessei muito, mas quando vi o trailer, que mostra um pouco a mais do livro, principalmente as partes engraçadas fiquei louca pra ler!
    Quero muito ver o filme, ainda mais com a Anna Faris e o Chris Evans!

    ResponderExcluir
  11. Muita vontade de ler esse livro *-*
    Ganhei ele numa promo, agora to esperando chegar ;D rs
    Tem cara de ser muuuuuito legal!
    Beijos @caarolgarcia

    ResponderExcluir
  12. Oláá,
    Este livro está com toda a certeza na lista dos livros que estou louca pra ler!! Adoro histórias com um toque de comédia!!!!
    Beijão!!
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha. Tenho esse livro aqui, só que ainda não deu tempo de ler, mas depois da sua resenha fiquei muito curioso.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento, mas ainda não comprei. Também não vi o filme e prefiro ler o livro antes... preciso providenciar logo.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    moniquemar

    ResponderExcluir